terça-feira, 12 de julho de 2011

Lição nº 957

Isto de termos momentos maus na vida traz-nos várias coisas. Talvez a mais importante seja a oportunidade de conhecer melhor quem nos rodeia. Pode ser lugar-comum o que se segue mas, de facto, quando estamos bem, somos boa companhia para os copos e dizemos umas parvoíces que fazem os outros rir, todos gostam de nós. Quando somos nós a precisar que nos animem, que se lembrem que nem sempre estamos de bem com a vida e que talvez até precisemos de um abraço ou de ouvir um "vai correr tudo bem", aí é que percebemos quem nos leva no coração. E merece um pedacinho do nosso. 
Além da família - sempre presente e que não falha, valha-nos isso -, apenas uma pessoa se mostrou disponível para me ajudar na mudança (que mais que uma mudança de casa, representa uma mudança de vida). E essa merda diz-me muito. Muito mesmo. Isso e o facto de ter pessoas que estão a centenas de quilómetros e me enviam mensagens para "mandar um beijinho, dizer que te adoro e que tenho a certeza que vais dar a volta por cima", enquanto outras que vivem bem perto nem um telefonema fazem ou a merda de um café tentam combinar para saber como estou. E não estou a falar de conhecidos, que eu distingo-os muito bem dos poucos a quem chamo amigos (tão poucos...). Isto é lamentável quando vem de pessoas por quem tanta amizade e carinho tenho.
Um dia disseram-me que eu gosto muito mais das pessoas do que elas gostam de mim e, consequentemente, dou muito mais do que recebo. Talvez seja verdade. Tão verdade que até chateia.
Estamos sempre a aprender, é o que é.  



1 comentário:

  1. Força aí rapariga, tudo vai correr pelo melhor...eu sei quem és mas acho q tu não sabes quem eu sou :-D

    ResponderEliminar