domingo, 10 de outubro de 2010

Eu e os blogues de culinária

Ultimamente, tenho utilizado uma boa parte das minhas horas diárias na Internet para pesquisar e aprender novas receitas. Há blogues muito bons, com receitas diferentes, especiais para um qualquer dia e com óptimas dicas para quem, como eu, só é boa na cozinha numa função.... Comer. E, diga-se, alguns desses blogues conquistam-me só pelas imagens, que todos sabemos que os olhos também comem.

Mas depois também temos muita coisa... Como direi...? Assim assim? Suficiente? Nada agradável à vista? Criei-este-blogue-para-ir-escrevendo-aqui-as-receitas-da-minha-trisavó-mesmo-sabendo-que-não-interessa-nem-ao-menino-jesus?

A sério, há pessoas que eu até acredito que gostem de cozinhar mas era bom que tivessem noção que nem tudo é interessante de partilhar. Há blogues de receitas que têm coisas do género "como fazer leite com chocolate para o lanche: deite o leite numa chávena, misture duas colheres de achocolatado e mexa até se dissolver". Tipo.... A malta aprende a fazer isso para aí aos 2 anos de idade, boa?

E, claro, não podemos esquecer as receitas mais básicas e que a maioria das pessoas sabe fazer mas que os autores dos blogues acham que, com um nome mais pomposo, parece logo uma coisa completamente diferente e especial. "Ah agora vou postar aqui a receita de bacalhau com natas mas vou chamar-lhe 'bacalhau envolto em creme aveludado de natas' só para impressionar". Ou o simples prato de bifes com batatas fritas... Com a designação "escalopes de vitela em cama de palitos de batata nova"... Ui... É coisa para assustar qualquer aprendiz da cozinha ("Wow! Se fosse uma receita de bifes com batatas fritas eu até experimentava, mas escalopes de vitela em cama de palitos de batata nova não me atrevo, deve ser complicado".)

E era só isto. Vou continuar a pesquisar receitas para o meu jantar.

1 comentário:

  1. Então vá...quando nos podemos encontrar? É que o que eu disse que te queria dar é um livrinho de 30 páginas com receitas...lol

    ResponderEliminar