quarta-feira, 18 de maio de 2011

A loucura (ou como eu afinal tenho memória)

«- Lembras-te da primeira pergunta  que te fiz?
- "O que é a loucura?"
- Exactamente. Desta vez vou responder sem fábulas: a loucura é a incapacidade de comunicar as suas ideias. Como se estivesses num país estrangeiro, vês tudo, percebes o que se passa à tua volta, mas és incapaz de te explicar e de ser ajudada, porque não entendes a língua que falam ali.
- Todos nós sentimos isso.
- Todos nós, de uma forma ou de outra, somos loucos.»
(Paulo Coelho in Veronika Decide Morrer)


Percebi que ainda sei de cor em que página do meu livro preferido está uma das minhas passagens preferidas (confusos? deixem lá...). Apesar de não ser totalmente fã de Paulo Coelho - tenho alguns livros dele dos quais gosto muito mas outros não têm muito a ver comigo -, adoro de paixão este livro. Já o reli umas cinco vezes e hoje lembrei-me que quero fazê-lo de novo.

Sem comentários:

Enviar um comentário