quarta-feira, 30 de junho de 2010

Antes sozinha e a ser cada vez melhor, que acompanhada e nunca passar do mesmo.

"Antes de te considerares vítima de falsidade, pensa se, na verdade, não és tu o culpado. Muitas vezes depositamos nas pessoas mais confiança do que deveríamos e esquecemo-nos que ninguém é verdadeiro o tempo todo."


Lá está, lá está... Eu ainda vou acreditando que a malta pode criar relações porreiras sem interesses escondidos e depois vou aprendendo umas lições. Não é ingenuidade, é dificuldade em reconhecer que tantas pessoas à minha volta têm 'mau fundo'. Mas sim, têm. E em ambiente laboral é impossível contar seja com quem for. Os incompetentes ficam todos juntos e fingem dar-se bem, os competentes são os mal-amados.
A inveja dói como o caraças, não é? Se tentassem ser bons profissionais, não teriam necessidade de invejar aqueles que o são. Mas eu até compreendo, a sério que sim. É que o esforço e a vontade de fazer melhor são coisinhas para dar algum trabalho... E, de facto, para certos seres essa é uma tarefa complicadíssima. É muito mais cómodo encostarem-se uns aos outros e irem 'andando'. Afinal de contas, o ordenado chega sempre no mesmo dia, independentemente de vocês fazerem bem ou mal.

Sem comentários:

Enviar um comentário