terça-feira, 29 de junho de 2010

A parte boa? Acabaram-se as vuvuzelas!

"O sonho acabou" e uma foto do Cristiano a lacrimejar vão fazer a capa de alguns jornais amanhã.
Pois é, a selecção fica por aqui no Mundial 2010. Mas, uma vez mais, não é isso que mais me irrita. O que me tira mesmo do sério é a atitude dos portugueses (ou da maioria). Quem sabe ver futebol conseguiu perceber que na primeira parte só deu Portugal. Quem sabe ver futebol entende que, depois de tanto azar ou falta de sorte, os jogadores se desorientem com um golo do adversário. Quem sabe ver futebol sabe que nem sempre o resultado reflecte o que se passou no jogo.
Portugal dominou no primeiro tempo mas não marcou. Espanha dominou no segundo e marcou. Se eu acho justo? Não, nada. Mas a vida não é justa.

Quem é adepto de verdade não diz "somos os melhores" na primeira parte e "são uns palhaços, não jogam nada" na segunda.
Quem é adepto de verdade acredita até ao fim. Eu acreditei até aos 93 minutos. Mas, como em tantas situações na vida, acreditar nem sempre é suficiente.

Agora desejo que a Espanha chegue à final... Para levar um grande banho de bola do Brasil ou da Argentina (até porque morrer na praia custa muito mais).
E, claro, a vingança é um prato que se serve frio. Daqui a dois ou quatro anos queremos a desforra.


Ahh! E há sempre aspectos menos maus. Portugal sai deste Mundial apenas com um golo sofrido, os jornalistas tugas já podem voltar para casa (antes que lhes roubem o pouco que lhes deve restar) e (o melhor de tudo!), pelo menos por cá, acabaram-se as vuvuzelas.

Sem comentários:

Enviar um comentário