quarta-feira, 21 de julho de 2010

Agarrar a vida... Se ela deixar.

Tiago Alves (foto retirada do seu blogue)

Quando hoje vi a notícia "Judoca Tiago Alves morre aos 18 anos" fiquei curiosa para saber a razão (a morte chateia sempre mas quando toca a pessoas novas a mim impressiona-me particularmente). Em todos os jornais estava o mesmo: "morreu de doença". Mas que doença? Pesquisei e percebi que o Tiago morreu devido a um cancro no estômago... Diagnosticado há precisamente um mês. Num mês apenas um miúdo cheio de sonhos e uma esperança do caraças (que descobri no blogue que ele criou quando soube que tinha cancro) desapareceu sem tempo para mais nada. Ele estava confiante na cura, tinha uma força que a muitos falta em situações similares. Mas, e apesar de ser um lugar comum dizer-se que esse é um dos segredos para vencer a doença, o optimismo não serviu de nada.
Eu não conhecia o Tiago, acho mesmo que nunca tinha ouvido falar dele, mas este género de histórias deixa-me, inevitavelmente, esquisita.
No último post que ele escreveu no blogue, na passada quarta-feira, utilizou, entre outras, a expressão "agarrar a vida" para definir a palavra cancro...
A vida, às vezes, consegue ser uma grande merda.

Sem comentários:

Enviar um comentário