terça-feira, 20 de julho de 2010

"O prazer no trabalho aperfeiçoa a obra"

O fim das férias traz sempre aquela nostalgia parva, saudades de algo que ainda está tão próximo (o meu escaldão está mesmo muito presente, ainda). Mas hoje voltei ao trabalho e pouco depois já quase nem me lembrava dos banhos de piscina da semana passada e dos passeios... E porquê? Porque gosto do que faço, gosto de fazer (bem, claro) e de no final ver com orgulho o resultado. E tenho pena das pessoas que fazem porque tem que ser, aquelas que apenas esperam que os dias passem até chegar o ordenado (e conheço tantas do género, que perco a conta). Não quero, de todo, ter um dia um trabalho do qual não goste.
Mas, claro, a vida não é perfeita e eu também não. Por isso tenho que dizer que não tinha saudades de muitas pessoas. É assim, quem diz a verdade não merece castigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário