sexta-feira, 9 de julho de 2010

Veículo inspeccionado

Hoje fui com o carro à inspecção, esse bonito momento anual na vida de qualquer proprietário de um veículo. A minha cadela estava ansiosa por ir também, tendo em conta a rapidez com que saltou para a bagageira quando eu tentava descobrir onde tinha o triângulo. A bicha enfiou-se lá para o fundo e deitou-se a abanar a cauda, mesmo com ar de quem diz "então, onde me levas hoje a passear, hum?". E a luta que foi para a tirar de lá? Tive que entrar também para a bagageira (o carro é comercial, óbvio, num de cinco lugares tal esforço não seria necessário) e tirá-la à força (ao colo, leia-se), o que, para quem tinha umas calças brancas vestidas, não foi lá muito fofo.
Enfim, lá segui viagem e fui ao centro de inspecções. E, uma vez mais, fiquei espantada com tanta simpatia. Mas até é sexta-feira, não é suposto as pessoas estarem felizes pela chegada do fim-de-semana? O funcionário da recepção não responder ao meu 'boa tarde', tudo bem, já vai sendo normal. Mas olhar para mim como se eu fosse um alienígena-verde-com-três-cabeças quando eu disse que estava ali para tratar da inspecção do meu carro, é que já acho... Vá lá, estúpido. Então eu vou a um centro de inspecções de veículos automóveis fazer o quê?! Beber um cafézito e ver se está tudo porreiro por ali? "Ah e tal, não tenho mais nada que fazer, vou só ali passear ao centro de inspecções, porque aquilo até é giro e eu gosto de snifar gases dos tubos de escape." Oh god...
E só mais um apontamento... Eu considero bastante simpático que as pessoas me achem mais nova do que na realidade sou, mas usar expressões como "ó menina, pode trazer o carro para aqui" tenho para mim que não será a melhor forma de falar para os clientes. Mas isto sou eu, que tenho a mania que educação e bons modos ficam bem em qualquer serviço...
Mas pronto, carro inspeccionado e sem deficiências a apontar. Lindo menino.

Sem comentários:

Enviar um comentário