sexta-feira, 1 de abril de 2011

Também é preciso saber gostar

Acho que já disse aqui por mais que uma vez que o fanatismo, seja de que espécie for, é coisa para me dar urticária. E, no que respeita ao futebol, além da urticária, dá-me vontade de rir. A maioria não se dá conta mas sim, o tipo de comentários proferidos e a forma como muitas pessoas NÃO sabem ver futebol são óptimas provas da falta de inteligência que por aí prolifera.
O Benfica-Porto é no próximo domingo e já correm no facebook inúmeros posts como "até os comemos" ou "não lhes vamos dar o título na Luz". Eu acho piada a isto, a sério. Os benfiquistas até podem não ganhar o campeonato mas o problema deles não é esse... O verdadeiro drama é a possibilidade de o Porto fazer a festa em casa encarnada.
Eu, que portista me confessei há muito, gosto que o meu clube tenha bons resultados, obviamente. Gosto que ganhe campeonatos e que faça jogos memoráveis, mas sei ver futebol. Se o Porto perde, azar, não desato para aí a insultar quem vence. Acho que não é necessário, pronto. E sim, se o Porto pudesse já sagrar-se campeão no domingo era óptimo mas, se não acontecer, não é o fim do mundo. E, acima de tudo, sei que não vou insultar os benfiquistas porque, pronto, se há coisas que eu tenho é educação e alguma sensatez.
E - atenção - eu também critico e condeno quando são os portistas a ofender ou provocar adeptos de outros clubes. Aqui refiro-me apenas aos benfiquistas porque, de facto, por estes dias só tenho visto por parte de benfiquistas comentários provocatórios acerca do clássico de domingo.
Se os portugueses defendessem alguns princípios e ideias como defendem os seus clubes, tenho cá para mim que isto era país para estar mais desenvolvido.

Sem comentários:

Enviar um comentário