domingo, 18 de abril de 2010

Eu quero voltar a ser adolescente e dormir 14 horas seguidas!

Bem, se ontem me deixei levar pelo ócio (tão bem desculpado pelo cansaço), hoje não tive hipóteses e tive que me atirar às tarefas domésticas. Mas nada de exageros, que se há coisa que detesto é armar-me em dona de casa à força. Limpei a casa de banho, limpei a cozinha, fiz comida para três dias e estendi roupa de duas máquinas (dentro de casa, que o S. Pedro parece que se anda a divertir a mandar água com fartura cá para baixo). Além disso, tirei o aspirador da despensa e, como sempre ouvi dizer que o que conta é a intenção, acho que me portei muito bem.

Agora, e ao contrário do que aconteceu ontem, o mau humor já se instalou (já referi aqui que não suporto os domingos?). Até porque dormi mal, mas mal. Descobri que, habituado que está o meu organismo a acordar tão cedo e durante longas jornadas, às 07h00 já estava de olhos abertos e sem conseguir voltar a fechar a pestana de maneira nenhuma. Ou seja, cansada mas sem conseguir ficar mais tempo na cama, resolvi atacar as limpezas... Que depois me deram sono. Espectacular.

Mas o cansaço também deve ter a ver com a luta matinal que travei na cozinha com uma mosca que, tendo em conta o tamanho, mais parecia uma barata. E depois fiquei a pensar na hipótese de o Dum-Dum, depois de pairar por ali, ter entrado na torradeira e ser prejudicial (sim, dúvidas parvas todos temos de quando em vez). Entretanto, descansei. Ele já comeu torradas hoje e não esperneou durante um minuto como a mosca-com-tamanho-de-barata na bancada da cozinha.

E é isto. (Eu nunca disse que a minha vida era interessante.)

Sem comentários:

Enviar um comentário