sábado, 10 de abril de 2010

Já passaram oito anos?!

Bem, esta semana esteve complicado 'alimentar' este bicho... Enfim...

Na quarta-feira, enquanto eu andava pelos corredores de um hipermercado, tive um daqueles encontros inesperados mas que fez o meu dia. Estava eu debruçada a comparar os preços dos iogurtes quando ouço uma voz a dizer o meu nome. Virei-me e lá estava a Filipa! Estudámos juntas no secundário (já passaram oito anos) e na altura éramos quase inseparáveis.
Entretanto a vida afastou-nos, como acontece sempre, e, além das mensagens nos dias de aniversário e de uma vez que nos vimos também de relance para aí há uns dois anos, o contacto entre nós tornou-se praticamente inexistente.

Disse-me que o filho já tem três anos. Eu lembro-me de ela me ter contado por mensagem que estava grávida e depois me ter dito quando ele nasceu mas, infelizmente, eu ainda não conheço o petiz.
Conversámos cerca de cinco minutos (cada uma estava com mais pressa que a outra...), despedimo-nos com um abraço dos sinceros e combinámos pela milésima vez "um café ou um jantar"... Espero mesmo que desta vez se concretize. Deixamos o tempo andar e, quando damos por isso, já passaram anos.

Eu não tenho grandes saudades dos tempos de estudante, prefiro mil vezes a vida que tenho agora, mas é inevitável que por vezes bata uma nostalgia... Tenho saudades da Filipa e do Daniel, e do quanto nos divertíamos quando estávamos juntos.
Mas a vida é mesmo assim e por mais que se diga que podemos controlar e evitar o afastamento, não, não podemos. Faz parte. E nada, mas mesmo nada, regressa. As coisas e as pessoas fazem parte de fases da nossa vida, mas apenas isso... Fases.

Este post é inteirinho para a Filipa e, consequentemente, para o Daniel. (Naquela altura, não existia um de nós sem os outros dois)

Sem comentários:

Enviar um comentário