sábado, 27 de março de 2010

Abençoado zapping

Esta madrugada, enquanto tomava o pequeno-almoço, fiz o habitual zapping e fiquei paralisada na RTP Memória...... Estava a passar um episódio do Verão Azul! Como eu gostava daquilo... O Pancho, a Bea, o velho Chanquete, os putos Tito e Piraña...

Obviamente, eu não vi a série quando passou pela primeira vez em Portugal (lá para o ano de 83), vi uns anos mais tarde mas acompanhei a série original, numa das muitas retransmissões na TVE. Quais legendas, qual quê? Ali, em espanhol puro e duro.
Lembro-me que eu e a minha irmã não perdíamos um episódio. Ainda me recordo, inclusive, que a série passava por volta das 14h00 e, mesmo estando nós em plenas férias de Verão, só nos tiravam do sofá depois de terminar o episódio (e a longa ficha técnica com a inigualável música com o assobio).

Hoje não resisti e assisti a mais de metade do episódio. Fartei-me de rir. A nível de imagem é óbvio que, habituados que estamos hoje a todos os avanços tecnológicos, aquilo não tinha muita qualidade mas, convenhamos, era uma excelente série para a época.
Às vezes acho (estupidamente) que gostava de ser mais nova. Mas não, não gostava nada.
Tenho pena dos miúdos de hoje, que nunca vão perceber a essência de coisas como o Verão Azul e que acham que "os Morangos é que são fixes". Coitados...

Sem comentários:

Enviar um comentário