segunda-feira, 22 de março de 2010

Livros, música e afins...

Hoje, entre outras coisas, fui à inauguração de uma Feira do Livro. E, espantem-se, não havia mais ninguém para além de mim e das pessoas que tinham mesmo que lá estar (organização, entenda-se).
Estas coisas fazem-me pensar, a sério que fazem. Esta situação pode perfeitamente servir para 'conhecer' grande parte da população portuguesa. Se necessário for, uma pessoa gasta 100 euros numas calças de marca mas dar 15 euros por um livro "é muito caro".
Como é que as pessoas hão-de conseguir escrever correctamente se não lêem? Essa é que é essa...

Enfim. E da literatura para a música... Já tenho a minha viola / guitarra clássica! Agora só falta um pequeno pormenor, ou seja, aprender a tocar. Eu meti na cabeça que consigo, espero não desistir. Estou ainda dependente do professor (que vai ser Ele) e do seu tempo livre para perder a paciência comigo... =) Será que no natal já estou apta a tocar uma música alusiva à época? A ver vamos.

E, não tendo nada a ver com o que acima foi referido, tenho uma citação para o dia de hoje (na qual quero continuar a acreditar):
"Os dias prósperos não vêm ao acaso; são granjeados, como as searas, com muita fadiga e com muitos intervalos de desalento."
Camilo Castelo Branco

2 comentários:

  1. E eu que gosto de ir a uma Feira do Livro sem ninguém... gosto de estar à vontade a ler e a ver vezes sem conta as capas e as contra-capas... a tentar decidir quantos e quais levo... voltar atrás para um que está indeciso e levar aquele que anda debaixo de olho...
    Viva as Feiras do Livro vazias e ao mesmo tempo tão cheias... mas um "cheio" que a maioria da população portuguesa não sabe apreciar!

    Adoro o teu blogue! Continua

    ResponderEliminar
  2. Ah é verdade... parabéns pela viola e espero que essas aulas sejam produtivas!!!
    Se no Natal já tocares alguma coisa... espero que faças um pequeno "espectáculo" de Natal... podiamos fazer um duo!!! Prometo que vou tentar ser mais afinada que o "Manel Carrapiço"!!!! Ah ah ah

    ResponderEliminar