segunda-feira, 8 de março de 2010

Um bocadinho de humildade... Não se arranja?

Se há coisas que me irritam, o facto de algumas pessoas quererem ser mais do que realmente são, é indubitavelmente uma delas.
Sempre achei estúpido as pessoas pensarem que os títulos são o mais importante. E eu detesto, detesto mesmo, que o meu país seja um "país de doutores". Que na verdade não o são, mas a maioria dos portugueses acha que qualquer um o pode ser.

E há gente que pensa mesmo que o "Dr(a)." faz parte do B.I.! Não é espectacular??
Vamos lá a ver se nos entendemos... Doutor é quem possui um doutoramento, não é qualquer licenciado só porque acha que o canudo lhe dá esse direito. (E, atenção, nada contra as licenciaturas, eu também tenho uma. Mas não suporto as pessoas que acham que isso lhes confere, de um qualquer modo, superioridade perante os outros.)
E o que mais me irrita é ver licenciados 'com a mania' mas que não conseguem ter uma conversa coerente e muito menos escrever correctamente português. Eu tenho visto cada 'pontapé na gramática' que até me dói a alma... E, como diariamente tenho hipótese de constatar, o mais interessante é que geralmente aqueles que se acham doutores são os que mais facilmente recorrem à má-educação e perdem a postura (o que, confesso, me dá um certo gozo).

Mais importante que os títulos, é o mérito que o vosso trabalho pode merecer. Não queiram ser mais do que conseguem...


E com esta me vou. Hoje é dia da mulher e eu, como é normal, vou trabalhar enquanto os outros (neste caso, as outras) se divertem.
Adiós.

Sem comentários:

Enviar um comentário