sexta-feira, 26 de março de 2010

Acordes, saudades e coisas...

Tive a minha primeira aula de viola, ontem, e fiquei mais satisfeita do que podia imaginar. Passo a explicar... Sozinha, só a brincar com as cordas que não conheço, 'descobri' uns acordes do Nothing Else Matters! Eu sei, quem sabe tocar sabe que são acordes muito fáceis. Mas convém aclarar que eu NUNCA tive formação musical (sim, porque tocar flauta aos 12 anos não conta, obviamente) e nunca havia sequer tido nas mãos uma viola antes de comprar a minha. Para mim foi espectacular descobrir sozinha e tocar algo que soou a Metallica =)
Mas isso foi a única coisa entusiasmante da aula. É que isto de ter que levar com a teoria é chato, eu queria era começar já a tocar umas coisas mas Ele diz que é capaz de ser interessante eu saber primeiro a escala musical... Eu sei que Ele tem razão mas se eu pudesse saltar esta parte... (Dom natural, é assim que se chama, não é? Pois, diz que eu não tenho nada disso, portanto terei que obter um 'artificial' com muita prática.... Muuuuiiiita.)


(25 minutos depois...)
Adormeci com o portátil no colo. Eu, cansada? Porque é que dizem isso...?
Sim, estou quase esgotada. Mas acho que o que ainda me deixa mais cansada, além de fisicamente, são mesmo as saudades de grande parte da minha vida. Sim, porque por estes dias a minha vida só é composta por casa e trabalho. Tenho saudades dos meus amigos, que não vejo há meses; tenho saudades de sair à noite; tenho saudades de apanhar sol na esplanada com cervejitas na mesa e conversas ligeiras; tenho saudades de dormir até às 15h00; basicamente, tenho saudades de não sentir falta de nada disto.
Mas há-de valer a pena. Só pode valer a pena.


E para terminar... Nada de especial, confesso. À medida que o sono chega, as ideias vão embora.

Sem comentários:

Enviar um comentário