Merda.
Um espaço para falar de tudo e de nada, sem horários... Tal como a minha vida.
sábado, 30 de outubro de 2010
E é isto.
Merda.
domingo, 17 de outubro de 2010
E porque há uma primeira vez para quase tudo...
domingo, 10 de outubro de 2010
Diz o roto ao nu...
Eu e os blogues de culinária
Mas depois também temos muita coisa... Como direi...? Assim assim? Suficiente? Nada agradável à vista? Criei-este-blogue-para-ir-escrevendo-aqui-as-receitas-da-minha-trisavó-mesmo-sabendo-que-não-interessa-nem-ao-menino-jesus?
A sério, há pessoas que eu até acredito que gostem de cozinhar mas era bom que tivessem noção que nem tudo é interessante de partilhar. Há blogues de receitas que têm coisas do género "como fazer leite com chocolate para o lanche: deite o leite numa chávena, misture duas colheres de achocolatado e mexa até se dissolver". Tipo.... A malta aprende a fazer isso para aí aos 2 anos de idade, boa?
E, claro, não podemos esquecer as receitas mais básicas e que a maioria das pessoas sabe fazer mas que os autores dos blogues acham que, com um nome mais pomposo, parece logo uma coisa completamente diferente e especial. "Ah agora vou postar aqui a receita de bacalhau com natas mas vou chamar-lhe 'bacalhau envolto em creme aveludado de natas' só para impressionar". Ou o simples prato de bifes com batatas fritas... Com a designação "escalopes de vitela em cama de palitos de batata nova"... Ui... É coisa para assustar qualquer aprendiz da cozinha ("Wow! Se fosse uma receita de bifes com batatas fritas eu até experimentava, mas escalopes de vitela em cama de palitos de batata nova não me atrevo, deve ser complicado".)
E era só isto. Vou continuar a pesquisar receitas para o meu jantar.
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
E coisas boas, não...?
E, como se não bastasse tudo o que corre mal por si só aqui para estes lados, hoje o governo anunciou mais medidas de austeridade. Lindo, não é?
Se esta merda continua assim, acho que vou assistir a uma revolução (a primeira que vou vivenciar e não apenas ler nos livros).
Gostava tanto que este país fosse melhorzito. Eu já nem queria ganhar um bom prémio no euromilhões, eu só gostava de poder ter um trabalho e fazer a minha vida descansada. Era só...
domingo, 1 de agosto de 2010
sexta-feira, 30 de julho de 2010
"A luta nunca será inglória." (António Feio, Setembro de 2009)
Porque eu admirava este homem, fica uma simbólica homenagem. Lembro-me que, em Setembro do ano passado, quando esta entrevista passou, eu chorei como o caraças. Não sei porquê... Só sei que, de facto, há pessoas que mereciam outro final.
Queriam calor, não queriam?
E devia ser proibido trabalhar debaixo de 40ºC.
E hoje isto não dá para mais nada. É a vida.
sábado, 24 de julho de 2010
Não estaremos a exagerar só assim um bocadinho?
quarta-feira, 21 de julho de 2010
Agarrar a vida... Se ela deixar.
terça-feira, 20 de julho de 2010
"O prazer no trabalho aperfeiçoa a obra"
domingo, 18 de julho de 2010
Ódiozito de estimação
sábado, 17 de julho de 2010
Como é que já é sábado????
domingo, 11 de julho de 2010
Espanha é campeã do Mundo de futebol...
sábado, 10 de julho de 2010
Compras e tartes e cães...
Eu também podia rir... Se tivesse conseguido ouvir.
A propósito, uma pessoa percebe que está a ficar séria-e-responsável-em-demasia quando o verão está quase a meio (exagero...) e ainda não foi a um festival nem há probabilidades de o fazer este ano. Lá está.
sexta-feira, 9 de julho de 2010
Veículo inspeccionado
quinta-feira, 8 de julho de 2010
"Olhá bola de berlim!"
E acordei a tempo de ver o Primeiro Jornal, onde numa reportagem sobre o calor e as profissões que rendem no Verão, apareceu um vendedor de bolas de berlim que costuma estar ali por Cascais. As coisas já não são o que eram... Então até o sr. Armando das bolas de berlim tem patrocínio? Boné e t-shirt da Clix. E cada bola custa agora 1,30 € (porra!). Como as coisas mudam...
quarta-feira, 7 de julho de 2010
Alemanha 0 - 1 Espanha
Entretanto, o cão do vizinho continua a ladrar. E eu estou a passar-me com isto. A culpa não é do bicho, é dos donos, obviamente. Eu não deixo a minha cadela incomodar os vizinhos, ponto final. Acho que é chato e que eles, se não querem ter cães, não têm que levar com os dos outros. Pena é que o meu vizinho não pense da mesma maneira...
Sai um balde de gelo para aqui, por favor.
terça-feira, 6 de julho de 2010
Bom começo
Oh yeah!
Gosto disto.
domingo, 4 de julho de 2010
Faltam 24 horas apenas...
Quero lá saber se o Ronaldo foi pai, se a queixa da Manuela contra o Sócrates foi arquivada, se a Fátima Lopes vai para a TVI...
sábado, 3 de julho de 2010
Mas não há quem os páre?
Boas previsões, as minhas.
O samba não chegou
E, assim sendo, a Espanha e a Argentina devem defrontar-se nas meias-finais e a Holanda passa o Uruguai na boa e vai à final. Aconteça o que acontecer, se eu ainda não tinha dito, sou de todas-as-selecções-que-defrontarem-a-Espanha desde pequenina.
Já é terça-feira? Já? E agora, já é?
sexta-feira, 2 de julho de 2010
quinta-feira, 1 de julho de 2010
Prazo de validade: 31 de Dezembro de 2010
Então, cá vai (e não propriamente por ordem de prioridade):
- Comprar o armário para o wc que ando a dizer que compro mais ou menos há um ano
- Aprender mesmo a tocar qualquer coisa na viola (para que ela deixe de ser um objecto meramente decorativo na minha sala)
- Comprar uma objectiva 18-200 mm para a máquina
- Lavar o carro (sim, eu lavo o carro mais ou menos uma vez por ano...) e mantê-lo limpo pelo menos durante um mês
- Matricular-me para fazer o mestrado
- Perder uns 10 kg (e não os voltar a encontrar, de preferência)
- Aprender a fazer sushi
- Transformar o 'quarto da roupa' num pequeno ginásio
- Fazer um esforço para não ser tão desarrumada (difícil, muito difícil)
E, assim de repente, acho que é só. E chega.
quarta-feira, 30 de junho de 2010
Antes sozinha e a ser cada vez melhor, que acompanhada e nunca passar do mesmo.
Lá está, lá está... Eu ainda vou acreditando que a malta pode criar relações porreiras sem interesses escondidos e depois vou aprendendo umas lições. Não é ingenuidade, é dificuldade em reconhecer que tantas pessoas à minha volta têm 'mau fundo'. Mas sim, têm. E em ambiente laboral é impossível contar seja com quem for. Os incompetentes ficam todos juntos e fingem dar-se bem, os competentes são os mal-amados.
terça-feira, 29 de junho de 2010
A parte boa? Acabaram-se as vuvuzelas!
Quem é adepto de verdade não diz "somos os melhores" na primeira parte e "são uns palhaços, não jogam nada" na segunda.
Agora desejo que a Espanha chegue à final... Para levar um grande banho de bola do Brasil ou da Argentina (até porque morrer na praia custa muito mais).
Ahh! E há sempre aspectos menos maus. Portugal sai deste Mundial apenas com um golo sofrido, os jornalistas tugas já podem voltar para casa (antes que lhes roubem o pouco que lhes deve restar) e (o melhor de tudo!), pelo menos por cá, acabaram-se as vuvuzelas.
S. Pedro e tal...
Amanhã vou estar a cair de sono mas valeu a pena.
Agora vamos lá a ter uma conversa séria. Nuestros hermanos, amanhã que eu vou poder finalmente ver um jogo de Portugal, façam lá o jeitinho e deixem-nos ficar contentes. A vossa situação (no país) também não está fácil, bem sei, mas a nossa é um bocado mais dramática. Além disso, vocês têm os combustíveis mais baratos e maiores ordenados, não é? Podem ficar já por aqui no Mundial que depressa esquecem isso. E o povo português está tão deprimido (coisa que amanhã lá pelas 19h30 desaparece) que uma alegria futebolística é coisa para deixar muita gente mais optimista. E, claro, isso inclui os meus colegas e chefes, o que, por sua vez, é positivo para mim. Portanto, a ver se tratam disso. Muchas gracias!
segunda-feira, 28 de junho de 2010
domingo, 27 de junho de 2010
Afinal há vida lá fora nos sábados à noite.
E hoje, claro, desabituada que estou das noitadas, dormi até às 12h00 e passei o dia no sofá a descansar... De não fazer nada.
Antes de ir, só deixar um recado ao S. Pedro. Pedrocas, não sei bem qual tem sido a tua ideia mas amanhã vê lá se te orientas, que eu estou a pensar ir comer umas sardinhas e beber umas frescas. Mas na rua, não sei se me faço entender...
De certeza que estamos a ver os mesmos jogos?
terça-feira, 22 de junho de 2010
#%!=&?$
Eu posso ficar com esta cá entalada mas tenho fé que a vida se vai encarregar de te mandar muita merdinha para cima, ok, meu exemplar de gado bovino? (reparem no meu esforço para não ser indelicada) Então vá, ficamos assim.
segunda-feira, 21 de junho de 2010
O estranho comportamento dos tugas
E agora um pequeno aparte... Mas quem é que vai trabalhar de vestidinho de praia e chinelos numa repartição pública??? Oh god, o problema só pode ser meu...
sexta-feira, 18 de junho de 2010
Mas o comando já não funciona outra vez??
E era só isto.
quinta-feira, 17 de junho de 2010
Tarte de mousse de morango podia ser uma coisa boa...
sábado, 12 de junho de 2010
400 e quê???
De qualquer modo, voltei logo à oficina e quando expliquei o que se passava, foi-me dito que "ah e tal, isso não é nada de grave, são aí umas borrachas que estão secas. Quando chover de certeza que já não faz barulho." DESCULPE...??? Quando chover?? Mas que m**** é esta?? (isto só pensei, obviamente, que sou uma pessoa muito bem educada)
Enfim, hoje não quero saber do ruído do carro, para a semana logo me preocupo quando voltar a deixar o bicho na oficina. Vou mas é ali comer umas sardinhas e beber umas cervejitas que bem mereço.
quinta-feira, 3 de junho de 2010
Hoje era um bom dia...
(dizer a mim mesma, calma e repetidamente, até ficar mais animada: "as férias hão-de chegar... as férias hão-de chegar... as férias hão-de chegar...")
sábado, 29 de maio de 2010
Porque há momentos em que eu (literalmente) me ajoelho.
quinta-feira, 27 de maio de 2010
Depois da tempestade vem mesmo o quê...?
E novidades não há. Continuo numa maré de sorte que é uma coisa parva.
A cadela continua doente e a esvaziar-me a carteira a uma velocidade alucinante em idas ao veterinário (Que entretanto é outro mas, até agora, também não fez nada. Mentira, fez sim. Receitou tantos medicamentos à bicha que eu tenho receio que ela tenha uma intoxicação).
O portátil anda completamente passado e, mesmo depois do dinheiro que gastei em novas peças, agora deu numa de se desligar quando lhe apetece e sem razão aparente. Espectacular.
Para compor mais a coisa, o meu carro está com uns 'problemazitos' e iria para a oficina amanhã para no final do dia eu pagar uma conta astronómica, mas já não vai... Porque vai o dEle, que o deixou a pé há pouco na autoestrada. O meu fica em lista de espera e vai na próxima semana. Resumindo, o dinheiro das nossas hipotéticas férias (e da nova objectiva para a minha máquina) vão ser o subsídio de férias do mecânico. E do ajudante. E da família de ambos.
F******! A vida corre-me tão bem que nem posso... E sim, já sei que "ah e tal mas essas coisas acontecem, os carros não duram para sempre e às vezes avariam..." Pois claro que avariam mas tem que ser tudo ao mesmo tempo e para cima de mim? Tanta gente que há para aí, o azar podia ser dividido, não? Onde está o 'distribuir o mal pelas aldeias'?
E, claro, ando novamente a trabalhar que nem uma estúpida (sim, porque mais ninguém faz isto). Ontem foi só das 09h00 às 20h00 e não tenho um fim-de-semana há um mês (e não, não tenho um negócio próprio que tento levar para a frente, tenho mesmo patrões que não me valorizam nem um bocado).
A juntar à festa temos ainda o novo vizinho e o seu cão que passa o tempo todo a ladrar. É muito positivo porque o que mais me apetece depois de um dia cansativo de trabalho é chegar a casa e estar 3 ou 4 horas (até que adormeço no sofá) a ouvir um cão a ladrar. É bom, sei lá.
E como estou numa fase em que não consigo dizer bem de nada... Mas que ideia triste foi essa das vuvuzelas???? Tenho momentos em que, sinceramente, só me apetece partir a boca a quem um dia pensou em trazer isso para Portugal. Não podia ser uma porcaria que incomodasse menos, não?
Além disso, não me parece que ter uns quantos 'tugas' a soprar naquilo vá incentivar seja quem for. Mas isso sou só eu a dizer...
E pronto, vou ali para o sofá sossegada e muito quieta para ver se, pelo menos até amanhã, não me acontece mais nada menos agradável.
domingo, 9 de maio de 2010
Paciência procura-se
Estou absolutamente farta de ter gente incompetente à minha volta. É que, por mais que uma pessoa dê o seu melhor e vista a camisola com toda a vontade possível e imaginária, a paciência não é infinita (pelo menos a minha não é). E a minha paciência para pessoas parvas e injustas está quase no limite, não faltam muitas gotas para fazer o copo transbordar.
Começo a ficar seriamente preocupada com isto, pois o trabalho que hoje tenho (e que não está muito longe daquilo que sempre quis) devia apenas fazer-me sentir feliz e realizada mas, pelo contrário, está a esgotar-me e a deixar-me triste demasiadas vezes. E pior, tenho-me questionado ultimamente se será mesmo esta a linha da minha vida.
quarta-feira, 5 de maio de 2010
A minha sorte é mais ou menos como o azar dos outros
Então, foi mais ou menos assim... Na semana passada estive de folgas (sim, folgas, não foram férias) e fomos passear até "às origens" dEle. Tudo muito giro, calor, longe do trabalho (ou não tanto assim) mas eis que o meu querido portátil resolveu estragar-me os dias ao queimar o carregador. Não parecendo suficiente, 24 horas depois foi o disco que achou por bem pôr termo à sua vida. Tudo isto se traduziu numa involuntária incursão a lojas de informática e em 100 euros a menos na conta bancária (40 para o carregador e 60 para o disco). E, claro, perdi o que estava no disco antigo... Era só parte da minha vida, coisa pouca.
Hoje tive que levar a cadela à veterinária (para aí a 9ª vez nos últimos 3 meses) e ela ainda não está melhor. Pelo contrário, está pior e, por isso, "vão levar estes comprimidos e vão buscar mais estes à farmácia e levam ainda este shampoo muito bom para o problema de pele que ela tem..."
(...)
E com este golpe na carteira, a minha saída que estava combinadíssima com a L. para amanhã foi mais ou menos para o caixote do lixo (de salientar que eu não saio à noite para aí desde o ano passado, de tanto que o trabalho e o cansaço me têm absorvido).
Aaaaahhhhhh!!! A vida corre-me bem.
domingo, 25 de abril de 2010
Cravos e lágrimas
"25 de Abril sempre!"
sábado, 24 de abril de 2010
Retomar vícios antigos
Mas o que quero dizer é que hoje voltei ao twitter e qual não foi a minha surpresa quando, passados apenas 2 minutos de ter escrito uma frase parva e sem interesse (como, de resto, foi quase tudo o que até hoje lá escrevi), tinha quatro ou cinco pessoas com quem costumava falar diariamente a perguntarem como eu estava, porque tinha desaparecido, a quererem saber do meu trabalho, etc... E onde está a estranheza, perguntam vocês (as três pessoas que me lêem)? Está no facto de pessoas que nunca me viram e que nem sequer me conhecem a voz, mostrarem algum tipo de interesse em saber como eu estou e dizerem (quero acreditar que sinceramente) que folgam em saber que estou bem e a adorar o trabalho. Coisa que os amigos (ou pelo menos eu penso que o são) que vivem mesmo ao lado e me encontram frequentemente não fazem.
Dá que pensar, não dá? A mim está a dar-me. Talvez até demasiado.
sexta-feira, 23 de abril de 2010
quinta-feira, 22 de abril de 2010
Não foi escrito por mim mas podia ter sido
Porque este texto me fez sorrir e, infelizmente, pensar "sim, isto acontece mesmo". Talvez a melhor publicidade da Sumol nos últimos anos.
Não há título para isto.
quarta-feira, 21 de abril de 2010
Finalmente!
terça-feira, 20 de abril de 2010
domingo, 18 de abril de 2010
Eu quero voltar a ser adolescente e dormir 14 horas seguidas!
Agora, e ao contrário do que aconteceu ontem, o mau humor já se instalou (já referi aqui que não suporto os domingos?). Até porque dormi mal, mas mal. Descobri que, habituado que está o meu organismo a acordar tão cedo e durante longas jornadas, às 07h00 já estava de olhos abertos e sem conseguir voltar a fechar a pestana de maneira nenhuma. Ou seja, cansada mas sem conseguir ficar mais tempo na cama, resolvi atacar as limpezas... Que depois me deram sono. Espectacular.
Mas o cansaço também deve ter a ver com a luta matinal que travei na cozinha com uma mosca que, tendo em conta o tamanho, mais parecia uma barata. E depois fiquei a pensar na hipótese de o Dum-Dum, depois de pairar por ali, ter entrado na torradeira e ser prejudicial (sim, dúvidas parvas todos temos de quando em vez). Entretanto, descansei. Ele já comeu torradas hoje e não esperneou durante um minuto como a mosca-com-tamanho-de-barata na bancada da cozinha.
E é isto. (Eu nunca disse que a minha vida era interessante.)
sábado, 17 de abril de 2010
Folga com sabor explosivo
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjq2J9TSQt7sg9A6JuKaOogeB1Wo5pSg-Lg-9kQE1wzk2cWxH6cAQYJOpOjr_zKCL5Uz7N9yTs7M-bAoDKyle_5W1K-jHjS1IJfEirYTuxQkm3r5z28qQV3_zFNFASRQyFm8WwJp6YPsfBZ/s320/petazetas.jpg)
Yupiiiiiiii!
Eu já não sei bem o que isso é mas parece-me que vou gostar de estar mais ou menos 48 horas sem a máquina e o gravador.
Eu sei bem como podia ocupar estes dois dias, tenho um simpático monte de roupa para passar e definitivamente a casa está a pedir uma limpeza profunda. Mas não, não me apetece. Há tanto tempo que não tinha folgas que as primeiras horas estão destinadas mesmo ao descanso.
Nem mesmo a chuva que está a cair neste momento (e que em qualquer outro dia me irritaria pela certa) me consegue chatear. Quero lá saber... Estou no sofá, com a tv na Fox, acordei naturalmente sem ter que ouvir o despertador e nem tenho que ir para a cozinha porque o almoço está feito (vá, sobrou do jantar, o que é a mesma coisa).
sexta-feira, 16 de abril de 2010
Será...?
quarta-feira, 14 de abril de 2010
Obrigada =)
Obrigada, Vera, por teres feito o meu dia (o meu e o da C.).
Qual jogo?
sábado, 10 de abril de 2010
Já passaram oito anos?!
Na quarta-feira, enquanto eu andava pelos corredores de um hipermercado, tive um daqueles encontros inesperados mas que fez o meu dia. Estava eu debruçada a comparar os preços dos iogurtes quando ouço uma voz a dizer o meu nome. Virei-me e lá estava a Filipa! Estudámos juntas no secundário (já passaram oito anos) e na altura éramos quase inseparáveis.
Disse-me que o filho já tem três anos. Eu lembro-me de ela me ter contado por mensagem que estava grávida e depois me ter dito quando ele nasceu mas, infelizmente, eu ainda não conheço o petiz.
Eu não tenho grandes saudades dos tempos de estudante, prefiro mil vezes a vida que tenho agora, mas é inevitável que por vezes bata uma nostalgia... Tenho saudades da Filipa e do Daniel, e do quanto nos divertíamos quando estávamos juntos.
Este post é inteirinho para a Filipa e, consequentemente, para o Daniel. (Naquela altura, não existia um de nós sem os outros dois)
segunda-feira, 5 de abril de 2010
Abençoados sejam os pobres de espírito
Recuando à noite de sábado, o cenário não foi melhor. Na igreja, completamente a rebentar pelas costuras, foram vários os comentários menos simpáticos que nós (comunicação social) ouvimos por estarmos a fazer reportagem. (E, convém dizer, tínhamos autorização do responsável para ali estar). Entre empurrões e frases como "não tinham nada que estar aqui" ou "têm que respeitar quem aqui está", de tudo um pouco houve.
Extremamente interessante é o facto de essas mesmas pessoas gostarem depois de ver as reportagens na televisão e as fotografias nos jornais.
Enfim... E hoje diz que é feriado cá na santa terrinha. Só para alguns, que eu, para não variar, estou a trabalhar. (Saldo positivo: hoje ainda ninguém me tentou agredir! Mas, tendo em conta que ainda vou fazer fotos a uma procissão, é melhor ter cuidado...)
sábado, 3 de abril de 2010
Trabalho vs Virose
sexta-feira, 2 de abril de 2010
Eu quero uma destas
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj-feVLReruHFwSyDX1brP7ROB1zwW-JQyYcU8qamn-exJOPB7tt4orxA6594XQ_6UPqTSuKdckYuvXOaRTep3-JacJKGOHz_U4jyxJAXdPu_slCFAdZDOCX0sNbR7mGXYTea5QuLxPNr42/s320/T+SHIRT.jpg)
quinta-feira, 1 de abril de 2010
Desabafos
E, já agora, aproveito também para dizer que detesto pessoas que me conhecem desde sempre, que passam por mim na rua e nem me cumprimentam mas que quando me encontram em trabalho pedem, com o maior dos cinismos, "oh menina, tira aqui uma foto que eu quero aparecer". Pois... Não tiro. Temos pena.
domingo, 28 de março de 2010
Fim-de-semana? Qual fim-de-semana...?!
Mas também digo que se a vida não me compensar por isto, ficarei muito chateada com ela. É que eu, para me dedicar desta forma ao trabalho agora, estou a perder e a negligenciar coisas que não voltam nunca mais. E só o faço porque acredito realmente que os sacrifícios de hoje serão 'a bonança' de amanhã. Espero não estar enganada.
E com isto me vou. Com um bocado de sorte estou deitada antes da meia-noite (e amanhã às 07h00 lá está o despertador a irritar-me).
sábado, 27 de março de 2010
Abençoado zapping
![](http://blocodenotas.eu/wp-content/uploads/2009/03/verao-azul-2003-thumb.jpg)
Às vezes acho (estupidamente) que gostava de ser mais nova. Mas não, não gostava nada.
Tenho pena dos miúdos de hoje, que nunca vão perceber a essência de coisas como o Verão Azul e que acham que "os Morangos é que são fixes". Coitados...
Um dia normal
Um dia normal, portanto.
E é isto.
sexta-feira, 26 de março de 2010
Acordes, saudades e coisas...
segunda-feira, 22 de março de 2010
Livros, música e afins...
Enfim. E da literatura para a música... Já tenho a minha viola / guitarra clássica! Agora só falta um pequeno pormenor, ou seja, aprender a tocar. Eu meti na cabeça que consigo, espero não desistir. Estou ainda dependente do professor (que vai ser Ele) e do seu tempo livre para perder a paciência comigo... =) Será que no natal já estou apta a tocar uma música alusiva à época? A ver vamos.
E, não tendo nada a ver com o que acima foi referido, tenho uma citação para o dia de hoje (na qual quero continuar a acreditar):
domingo, 21 de março de 2010
Domingo de poetas
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEijO9sJMZ8b5kUKDsNN_cxbJnEk2SVL0rqlQc32JqqzfFy8VERwwsT58oM5yHIXwn_ehCs54aYC_5UaN2k8OkVx8sqVKjK_3ztHjEWd4iujdXW47YrR4a2ZvtkBng4Jt8QWwiWXAOmgbzpm/s320/pessoa.jpg)
domingo, 14 de março de 2010
"Vá para fora cá dentro"
Desculpe... Disse 'engenheiro'?
quinta-feira, 11 de março de 2010
Eu também gosto de Ucal
Ele vestia todo de preto, talvez seja viúvo (reparei na aliança). Deve gostar mesmo de Ucal e deve comprá-lo habitualmente ali, pois, na altura de pagar, já tinha preparado o valor certo. E tinha os olhos tristes, olhos azuis. Senti pena, mesmo sem saber nada da sua vida. Imaginei-o a viver sozinho, provavelmente com saudades da companheira de uma vida. Deve ter filhos e netos mas, como acontece em tantas outras famílias, cada um tem a sua vida e ele deve passar a maior parte do tempo sozinho.
Dei comigo a pensar... Num mundo em que, cada vez mais, as pessoas vivem só para si e praticamente nem se cumprimentam, aquelas frases e aquele sorriso souberam-me bem. O senhor não me conhecia de lado algum, nem eu a ele, e a atitude foi espontânea. Acho que estou tão habituada à antipatia geral que todos os dias vejo, que estranho quando alguém é simpático sem esperar nada em troca.
Já no parque de estacionamento, ainda avistei o senhor ao longe. Seguia pelo passeio dando passos calmos, sem pressa. Talvez porque a minha imaginação tenha tocado a realidade, e ele não tivesse mesmo ninguém em casa à sua espera...